Cândido 166 — novembro/dezembro 2025
ESPECIAL CAPA | Poesia Concreta: 69 anos
A reportagem principal da edição resgata a história da poesia concreta na véspera de seu septuagésimo aniversário
RETRANCA | Poesia, despoesia, pós-poemas: Augusto de Campos
Claudio Daniel analisa o recém-lançado livro "Pós-poemas", de Augusto de Campos
TRILHA SONORA | Playlist Concreta!
A seleção musical destaca a relação entre poesia concretista e a música popular brasileira através das décadas
ENTREVISTA | A comunidade como inspiração, periferia em evidência
Geovani Martins, autor de "O sol na cabeça" (2018) – leitura obrigatória do vestibular da UFPR – conta ao Cândido sobre seu percurso na literatura
CRÔNICAS VERTIGENS | Robocop 30
A estreia da coluna do multiartista Fausto Fawcett discute sobre a COP 30 - 30ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima
A editora do Cândido, Marianna Camargo, escreve sobre "Lavoura Arcaica", obra-chave de Raduan Nassar, completa 50 anos
POESIA | Testemunha e abril rosa
A escritora Maria Vitória Rosa publica dois poemas inéditos
ENSAIO CRÍTICO | Miguel Bakun: Uma porção mínima do mundo
Análise da obra de Miguel Bakun, pelo artista e pesquisador Emanuel dos Santos Monteiro
Corpo, identidade e materialidade compõem esta seleção de obras do artista paranaense Gustavo Magalhães
SÉRIE ORELHAS MARCADAS | Código para começar o dia bem
Seção Orelhas Marcadas, inspirada pelo Love for the Sentences, de Frank Bruni, no The New York Times, por Carlitos Marinho
Em "Irrestrito", Thaise Severo faz um registro fotográfico da Biblioteca Pública do Paraná, com imagens pouco vistas da instituição
Inspirada na obra "Procuro-me" (2001) de Lenora de Barros, por Iuri De Sá – @iuri.dns


