Oficinas de Criação Literária e Ilustração

A BPP oferece oficinas de criação literária e ilustração desde 2011. Os cursos, gratuitos, buscam aliar teoria e prática à experiência dos convidados, colocando o público em contato com nomes de peso, tanto da literatura quanto das artes gráficas. Mais informações: (41) 3221-4911 

 

Criação literária

As oficinas ocorrem desde 2011 e buscam aliar teoria e prática à experiência dos convidados, colocando o público em contato com diversos gêneros — conto, romance, poesia, teatro — sob a perspectiva dos principais autores da literatura brasileira contemporânea. 

 

Ilustração

As artes gráficas ocupam espaço de destaque nas ações e projetos da Biblioteca Pública do Paraná, seja no jornal Cândido (que a cada edição publica trabalhos de diversos ilustradores) ou no curso de desenho promovido semestralmente pela Seção Infantil da BPP. 

Desde 2011 a Biblioteca também oferece oficinas de ilustração. Com o objetivo de estimular artistas iniciantes e aprimorar as técnicas de quem já atua no mercado, durante três dias os participantes aliam teoria e prática das artes gráficas e têm contato com cartunistas e quadrinistas reconhecidos nacionalmente. 

Os cursos, gratuitos, passam pelos mais diversos tipos de técnicas e estilos de ilustração, como cartum, caricatura, roteiro para quadrinhos, história em quadrinhos, charge e ilustração editorial, entre outros.