Como solicitar uma Caixa-estante

A Biblioteca Pública do Paraná, através da Divisão de Extensão, desenvolve o projeto Caixa-estante, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento cultural e incentivar o gosto pela leitura de lazer.

 

Como participar?

Basta preencher um cadastro na Divisão de Extensão da BPP, no subsolo da instituição, ou solicitá-la pelos telefones (41) 3221-4984 / 4986. A liberação da Caixa-estante é feita mediante assinatura de um termo de compromisso no momento da retirada do material, que acontece sempre na Biblioteca.

Qual o prazo para o empréstimo?

A Caixa-estante fica na instituição durante quatro meses a partir da assinatura do termo de compromisso. O empréstimo pode ser renovado ou, se for o caso, uma nova deve ser solicitada para a continuidade no projeto.

Qual o tipo de acervo?

O acervo é composto, basicamente, por livros de literatura. Quando solicitada nova leva de livros, procura-se não repetir os títulos já enviados.

Como utilizar o material?

Para leitura no local, contação de histórias pelas professoras ou empréstimo domiciliar, de acordo com o interesse dos participantes. Antes da devolução da Caixa, deve ser feita a conferência dos títulos e a reposição de alguma obra faltante.

Outras informações?

Na Divisão de Extensão, pelo número (41) 3221-4984 ou através do e-mail kellyco@bpp.pr.gov.br.