Bibliotour

Passeio pela Biblioteca com o intuito de apresentar aos usuários todos os setores da BPP, como, por exemplo, a Divisão de Preservação e a Seção Braille, que realizam trabalhos que poucos leitores conhecem.

Com acompanhamento de um funcionário da instituição, as visitas são sempre agendadas previamente. O agendamento pode ser feito pelo telefone (41) 3221-4951.
 

Agendamentos para escolas e outras instituições

A Seção Infantil da BPP, através da iniciativa Brincando com o Faz de Conta, oferece às escolas, ONGs e outras instituições diferentes atividades voltadas para crianças e jovens — contações de histórias, Bibliotour (visita guiada pela Biblioteca) e oficinas de criação literária. O agendamento para participar dos projetos, que atendem públicos de 3 a 17 anos, é feito exclusivamente pelos números (41) 3221-4980 / 4962.

Outros projetos realizados pelo mesmo setor são o Cine Pipoca, Aventuras Literárias, Musicais ou Teatrais, além da organização de lançamentos de livros infantojuvenis. O agendamento para participar dessas atividades pode ser feito pelo e-mail infantilbpp@bpp.pr.gov.br.