Oficina BPP de Ilustração

As artes gráficas ocupam espaço de destaque nas ações e projetos da Biblioteca Pública do Paraná, seja no jornal Cândido (que a cada edição publica trabalhos de diversos ilustradores) ou no curso de desenho promovido semestralmente pela Seção Infantil da BPP.

Desde 2011 a Biblioteca também oferece oficinas de ilustração. Com o objetivo de estimular artistas iniciantes e aprimorar as técnicas de quem já atua no mercado, durante três dias os participantes aliam teoria e prática das artes gráficas e têm contato com cartunistas e quadrinistas reconhecidos nacionalmente. 

Os cursos, gratuitos, passam pelos mais diversos tipos de técnicas e estilos de ilustração, como Cartum, Caricatura, Roteiro para Quadrinhos, História em Quadrinhos, Charge e Ilustração Editorial, entre outros. Informações para as oficinas através do e-mail oficina@bpp.pr.gov.br ou pelo telefone (41) 3221-4974. 

Confira os artistas que já passaram pela BPP:
André Dahmer, Allan Sieber, Benett, Rafael Campos Rocha, Caco Galhardo, Ramon Muniz, Rafael Coutinho, Ademir Paixão, Eloar Guazzelli, Samuel Casal.

 

André Dahmer

André Dahmer (2012)  

Allan Sieber

Allan Sieber (2012)

 

Rafael Coutinho

Rafael Coutinho (2013)  

Eloar Guazzelli

Eloar Guazzelli (2016)