Companhia de Teatro da BPP

Em atividade desde 2016, a Cia da BPP é a primeira companhia profissional e permanente de teatro sediada em uma biblioteca pública no Brasil. O grupo realiza um trabalho de investigação de linguagem e de formação de novos agentes, com os objetivos de movimentar o laboratório criativo das artes cênicas e refletir sobre a mediação artística nos espaços públicos de Curitiba.

Para que os nossos atores e atrizes tenham uma formação de qualidade, contamos com a colaboração de uma equipe de mestres, doutores e artistas que desenvolvem pesquisas importantes em suas áreas de estudo. Essa troca entre artistas em formação, profissionais e a comunidade é a base do nosso compromisso sociocultural.

Com direção do ator e dramaturgo Thiago Dominoni (Bacharel em Artes Cênicas, Especialista em Literatura e Mestre em processos criativos), a companhia oferece espetáculos e criações performativas anualmente. Para acompanhar e conhecer esses registros, além de obter informações sobre o funcionamento do coletivo e as etapas para seleção de elenco, acesse nossas contas no YouTube​ e no Instagram​.

Mais informações: bppciateatro@bpp.pr.gov.br

  • cia da bpp