Peça de marionetes de fios é destaque no projeto “Uma noite na Biblioteca” 13/07/2013 - 22:30

Integrante da programação do 19.º Festival Espetacular de Teatro de Bonecos, O grande circo Trapizonga foi apresentado no auditório Paul Garfunkel para o público infantil na noite de 13 de julho

“É comovente ver uma peça sobre a dificuldade de quem mora na roça e quer ser artista.” Assim Sabrina Bueno, de 13 anos, resumiu O grande circo Trapizonga, peça apresentada no auditório Paul Garfunkel, às 21 horas – durante o projeto “Uma noite na Biblioteca”.

Rafael Gonzalez, de 10 anos, ficou impressionado com a apresentação que faz parte da programação do 19.º Festival Espetacular de Teatros de Bonecos. “O cotidiano no meio rural não tem descanso. A peça mostra como é difícil enfrentar as limitações do destino”, comentou Rafael.
trapizonga


















Cauê Perrota, que encenou a peça "O grande circo Trapizonga", no projeto "Uma Noite na Biblioteca".

"O grande circo Trapizonga" é uma peça de marionetes de fios de autoria e execução de Cauê Perrotta, artista carioca radicado em Curitiba há 30 anos. “A encenação mostra o dilema de um menino que nasceu no meio rural e, um dia, viu uma apresentação de circo na cidade e, desde então, decidiu que iria ser artista”, explica Perrotta.

trapi


















Crianças assistem à peça "O grande circo Trapizonga", no auditório Paul Garfunkel, na BPP.

O encenador diz ter se realizado com a atenção que os participantes do projeto “Uma noite na Biblioteca” dedicaram ao seu espetáculo. “Durante 50 minutos esse público infantil ficou muito atento. Fui aplaudido em cena aberta (palmas durante a apresentação) por pelo menos cinco vezes. Estou com a alma lavada”, contou, emocionado, Perrotta.

GALERIA DE IMAGENS