O próximo "Diálogos com Bibliotecas" vai abordar a preservação de livros e documentos 30/09/2023 - 19:27

Na próxima segunda-feira (2), às 16h, acontece mais uma edição do  “Diálogos com Bibliotecas”, no canal do Youtube da BPP (@BibliotecaPR). A convidada é Bety Luna, especialista em Conservação de Bens Culturais Móveis e ex-chefe da Divisão de Preservação da BPP, que vai explicar sobre o funcionamento do setor e dar dicas de conservação de livros e documentos. 

Entre 1999 e 2000, Luna foi a responsável técnica pelo setor, onde organizou o projeto de desinfestação, higienização e acondicionamento de uma parte do acervo de Obras Raras. No ano seguinte, coordenou a Divisão de Preservação e Setores de Restauração, Encadernação e Microfilmagem, prestando assessoria técnica às Divisões da Biblioteca e demais instituições estaduais e municipais. 

 

SOBRE O DIÁLOGOS COM BIBLIOTECAS

Live mensal no canal do Youtube @BibliotecaPR, promovida pela Secretaria de Estado da Cultura, que conta com a apresentação de funcionários de diversos setores da BPP que compartilham as suas experiências profissionais e explicam como é o trabalho que desenvolvem na Biblioteca Pública do Paraná.

 

Sobre a BPP

A Biblioteca Pública do Paraná é uma das maiores bibliotecas públicas do Brasil. O acervo reúne aproximadamente 700 mil livros, periódicos, fotografias, mapas, cartazes e materiais de multimeios e multimídia. É ligada à Secretaria de Estado da Cultura, com uma área de  mais de 8 mil metros quadrados, e é uma das bibliotecas públicas mais frequentadas do país. Os serviços oferecidos pela BPP baseiam-se na igualdade de acesso em todas as faixas etárias com produtos adequados às suas necessidades.

 

SERVIÇO
Ciclo de live “Diálogos com Bibliotecas”

Com Bety Luna, ex-chefe da Divisão de Preservação da Biblioteca

Dia 2, às 16h

No canal do Youtube da BPP — @BibliotecaPR

 

Biblioteca Pública do Paraná (BPP)

Cândido Lopes, 133 - Centro

Curitiba - PR

41 3221-4900

@bibliotecapr

 

Horário de Atendimento

Segunda a sexta-feira, das 8h30 às 20h

Sábados, das 8h30 às 13h