Novo Instagram do Cândido destaca a fase atual do jornal e resgata sua história de mais de cem edições 22/09/2020 - 17:56

Editado pela Biblioteca Pública do Paraná desde 2011, o jornal de literatura Cândido acaba de ganhar uma nova conta no Instagram (@candidobpp). A proposta do espaço é destacar a fase atual do periódico e resgatar uma história de mais de cem edições mensais, publicadas ininterruptamente. São centenas de reportagens, artigos, entrevistas, narrativas, poemas, quadrinhos, ilustrações e fotos — produzidas por colaboradores de todo o país e disponíveis gratuitamente no site www.bpp.pr.gov.br/Candido.


Com um novo site (mais acessível e funcional) no ar desde março, o Cândido “circula” apenas virtualmente neste período de enfrentamento à pandemia da Covid-19. A mudança forçada também teve impacto na linha editorial: a agilidade das edições online permite que o jornal cada vez mais trate de assuntos urgentes e busque conectar o universo literário e das artes em geral com os grandes debates contemporâneos.


Esse olhar fragmentado e sincrônico — que entrecruza o presente, o passado e (por que não?) o futuro — é a marca do novo Instagram do Cândido. Um espaço que possibilita ao leitor acompanhar as novidades do jornal e, ao mesmo tempo, acessar de forma facilitada os conteúdos publicados nestes nove anos de atividade.