Luiz Andrioli lança o livro Notícia de um Naufrágio na Biblioteca Pública 27/04/2022 - 13:45

A Biblioteca Pública do Paraná recebe nesta sexta-feira (29), a partir das 17h30, o evento de lançamento do livro Notícia de um Naufrágio, do escritor e jornalista Luiz Andrioli. Sexto título publicado pelo autor, a obra marca sua estreia no gênero romance. A sessão de autógrafos acontece no hall do primeiro andar, com entrada gratuita.

Notícia de um Naufrágio é um romance de formação que mostra a ascensão e queda de um jornalista em busca da própria narrativa, reescrevendo sua história em um contexto turbulento e perigoso. O livro foi premiado no concurso Outras Palavras, promovido em 2020 pela Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura do Paraná, por meio da Superintendência Geral da Cultura.

Luiz Andrioli é escritor, jornalista e empresário. Publicou, entre outros títulos, O Laçador de Cães, O Silêncio do Vampiro e Crônicas do Varal da Casa ao Lado. Segundo ele, Notícia de um Naufrágio se insere no gênero do romance histórico, um dos objetos de estudo do mestrado em Letras que cursou na UFPR. “A saga do protagonista acontece enquanto ele vive um momento familiar delicado. Seu pai, comerciante de um bairro tradicional de Curitiba, enfrenta sérios problemas de saúde. Ao recuperar suas memórias de infância em manuscritos e objetos esquecidos na casa onde cresceu, o jornalista descobre segredos que aproximam a figura paterna das aventuras de Robinson Crusoé, livro que o acompanha desde as primeiras leituras”, explica.

 

Serviço

Lançamento do livro Notícia de um Naufrágio, de Luiz Andrioli

Dia 29 de abril, a partir das 17h30, no hall do primeiro andar da Biblioteca Pública do Paraná

Entrada gratuita