Flibi 2020: inscrições abertas para a oficina online Narrativas Visuais na Literatura Infantil 03/12/2020 - 16:42

A Biblioteca Pública do Paraná está com inscrições abertas para a oficina online Narrativas Visuais na Literatura Infantil, que integra a programação da Flibi, a Festa Literária da BPP. O curso, ministrado pelo artista visual e ilustrador Everton Leite, acontece na próxima quinta-feira (10), das 14h às 18h, na plataforma Google Meet. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até às 12h do dia do encontro, pelo e-mail evertoncl@bpp.pr.gov.br. São 20 vagas disponíveis, e os alunos recebem certificados de participação. Veja aqui a grade completa da Flibi.

Indicada para professores, ilustradores, artistas ou interessados em ilustração e livros ilustrados, a oficina não exige que os alunos saibam desenhar. Após uma breve apresentação da história dos livros infantis ilustrados, o ministrante analisa exemplos da literatura brasileira e aspectos como composição, ilustração, texto escrito e projeto gráfico. O curso ainda inclui a proposição de exercícios voltados para a composição de livros e a construção de personagens e cenários.

Everton Leite é formado em Licenciatura em Artes Visuais pela Faculdade de Artes do Paraná. Ilustrou os livros infantis Pipoca (de Cristiane Souza) e Sr. de Si (Marília Diaz). Atualmente desenvolve projetos gráficos no fanzine eletrônico Era Uma Zine, editado pela Biblioteca Pública do Paraná.

 

Serviço
Oficina online Narrativas Visuais na Literatura Infantil, com Everton Leite
Dia 10/12, das 14h às 18h, na plataforma Google Meet
Inscrições gratuitas: evertoncl@bpp.pr.gov.br (enviar nome, área de atuação e telefone)