Edição 108 do jornal Cândido mostra como a polarização política impulsiona o mercado editorial 28/07/2020 - 15:49

A intensa polarização ideológica da sociedade brasileira atual tem reflexos diretos no mercado editorial. É o que mostra a reportagem de capa da nova edição do Cândido, assinada pelo jornalista Murilo Basso. A partir de entrevistas com editores e acadêmicos, ele explica por que a média mensal de vendas de livros sobre política vem aumentando desde as "Jornadas de Junho" de 2013. E ainda seleciona as obras que fazem a cabeça de direitistas e esquerdistas assumidos.

Outros destaques do Cândido 108: entrevista com o repórter Chico Felitti, autor de A Casa — A História da Seita de João de Deus, Christian Schwartz discute o desenvolvimento de traduções produzidas por máquinas, reportagem de João Lucas Dusi sobre a reação das editoras brasileiras à nova crise causada pela pandemia da Covid-19, poema de Bruna Beber, conto de Tônio Caetano, HQ de Marcel Bartholo e fotos de Vinícius Moscato na seção Cliques em Curitiba. Todas as ilustrações são de Visca.

 

Serviço
Em razão do fechamento temporário da Biblioteca Pública do Paraná (que segue orientação do Governo do Estado para o enfrentamento ao coronavírus), a distribuição de exemplares impressos do Cândido está suspensa até o retorno das atividades da instituição. O jornal pode ser lido em seu novo site.