Crescimento do mercado de e-books é o assunto de capa do Cândido 112 30/11/2020 - 17:28

A nova edição do jornal de literatura Cândido, editado pela Biblioteca Pública do Paraná, mostra o aumento da procura por e-books, e-readers e audiolivros. Impulsionada pela pandemia, essa movimentação também inclui a venda de títulos físicos em lojas online, como aponta a reportagem de Gisele Eberspächer. A partir de depoimentos de editores, escritores e leitores, a jornalista apresenta iniciativas criadas para popularizar os novos suportes e mostra que o livro digital ainda está longe de substituir o de papel — a tendência, segundo especialistas, é que o público transite entre diferentes plataformas ao mesmo tempo.

Outros destaques do Cândido 112: entrevista com Fabrício Carpinejar (concedida a Jocê Rodrigues), ensaios de Luiz Rebinski e João Lucas Dusi acerca das trajetórias de Charles Bukowski e Philip K. Dick, HQ de Hercules Rodriguez, crônica do argentino Hernán Casciar sobre Diego Maradona (com tradução de Mariana Sanchez) e um trecho inédito no Brasil do novo romance do norueguês Karl Ove Knausgard. Arte da capa: Marciel Conrado. 

Em razão do fechamento temporário da Biblioteca Pública do Paraná (que segue orientação do Governo do Estado para o enfrentamento ao coronavírus), a distribuição de exemplares impressos do Cândido está suspensa até o retorno das atividades da instituição. O jornal pode ser lido em seu novo site.