Biblioteca recebe evento de lançamento de livro sobre a série dos anos 70 Shazan, Xerife & Cia. 24/03/2022 - 13:52

A Biblioteca Pública do Paraná recebe na próxima segunda-feira (28) o evento de lançamento do livro Camicleta — Manual dos Proprietários, do escritor Saulo Adami. A obra traz uma pesquisa histórica e afetiva sobre a série de televisão Shazan, Xerife & Cia., exibida pela Rede Globo na década de 1970 e estrelada por Paulo José (1937-2021) e Flávio Migliaccio (1934-2020). A programação é gratuita e começa às 16h, com uma sessão de autógrafos. Às 18h, o autor exibe no auditório "A Bicicleta Voadora", último episódio do programa, apresentado originalmente em dezembro de 1973. Protocolos sanitários como o uso obrigatório de máscaras, o distanciamento social e a higiene das mãos com álcool seguem sendo obedecidos.

Membro diretor do Instituto Histórico e Geográfico do Paraná e autor de mais de 140 livros, peças e roteiros, Saulo Adami dedica parte de sua produção literária à pesquisa dos bastidores do cinema e da televisão de todos os tempos. Em Camicleta — Manual dos Proprietários, ele reconta a trajetória dos personagens que se tornaram ícones da cultura pop brasileira e foram heróis de sua infância.

“Brasileiros e aventureiros, bagunceiros e divertidos, criativos e de bom coração, eles preencheram meus dias de menino aspirante a escritor. Pareciam com a gente, eram pessoas simples, que construíam coisas e sonhavam tanto quanto todos nós juntos”, explica Adami.

 

Serviço

Lançamento do livro Camicleta — Manual dos Proprietários, de Saulo Adami

Dia 28 de março, a partir das 16h, na Biblioteca Pública do Paraná

Entrada gratuita