Biblioteca Pública tem sessão do cineclube da PUCR neste sábado, seguida de debate com a diretora Joana Nin 11/10/2022 - 13:36

A Biblioteca Pública do Paraná exibe neste sábado (15), às 10h, o documentário Cativas: Presas Pelo Coração (2013), da diretora Joana Nin — que participa de um bate-papo sobre o filme após a sessão. O evento faz parte do Cineclube Terra em Transe, projeto itinerante do curso de Cinema da PUCPR. A entrada é gratuita e a BPP emite cerificado de participação.

Cativas: Presas Pelo Coração acompanha sete mulheres casadas com presidiários. O filme investiga seus relacionamentos por meio de relatos emocionados, cartas decoradas e um acesso à intimidade dos casais. Lançada em parceria com o canal GNT, a produção recebeu menção honrosa no Festival do Rio em 2013. Classificação indicativa: 12 anos.

O Cineclube Terra em Transe busca conectar a comunidade com os realizadores locais e contribuir na formação de repertório do público. O projeto acontece duas vezes ao mês, em diferentes espaços de Curitiba. Em maio deste ano, a BPP recebeu uma sessão do filme É Proibido Nascer no Paraíso, seguida de um debate com a roteirista Sandra Nodari.

 

Serviço

Cineclube Terra em Transe — Cativas: Presas Pelo Coração

Dia 15 de outubro, às 10h

Auditório

Entrada gratuita