Biblioteca Pública recebe sessão do cineclube itinerante da PUCPR 05/05/2022 - 13:16

A Biblioteca Pública do Paraná recebe neste sábado (7), às 10h, uma sessão do Cineclube Terra em Transe, projeto itinerante do curso de Cinema da PUCPR. O evento inclui a exibição do documentário É Proibido Nascer no Paraíso (2021), de Joana Nin, e um debate sobre roteiro com a pesquisadora, jornalista e professora universitária Sandra Nodari, que participou da equipe do filme. A entrada é gratuita e a BPP emite cerificado de participação.

É Proibido Nascer no Paraíso acompanha três gestantes residentes em Fernando de Noronha, que desde 2004 não conta com uma estrutura para partos no hospital local. A interrupção do serviço coincide com a explosão do turismo no arquipélago — e cria um conflito entre empresários e os moradores das famílias tradicionais. Classificação indicativa: livre.

O Cineclube Terra em Transe é um projeto do curso de Cinema da PUCPR que tem como objetivo conectar a comunidade com os realizadores locais e contribuir para a formação de repertório do público. As sessões acontecem duas vezes ao mês, em diferentes espaços de Curitiba.

 

Serviço

Sessão do Cineclube Terra em Transe

Exibição do documentário É Proibido Nascer no Paraíso, seguida de debate com Sandra Nodari

Dia 7 de maio, às 10h, no auditório da BPP

Entrada gratuita

Informações: (41) 3221-4911