Biblioteca Pública recebe evento de lançamento do livro Revolta Paraná
06/05/2022 - 14:21

A Biblioteca Pública do Paraná recebe no próximo dia 11 o evento de lançamento do livro Revolta Paraná (Kotter Editorial), de Fernando Marcelino, Ricardo Pazello e Yuri Campagnaro. Composta por um conto e dois conjuntos de poemas, a obra combina arte, estudo e militância para resgatar a história dos movimentos de resistência no estado. O encontro — que acontece a partir das 17h30, no hall térreo — ainda conta com declamações e apresentações musicais. A entrada é gratuita.

Revolta Paraná é o resultado de um encontro entre os caminhos artísticos e políticos de três amigos. Trata-se de um livro com três de nossas expressões literárias, gestadas em um tempo de profunda crise nacional, e uma nacionalidade relida pelas críticas originadas no Paraná”, explica Pazello. “Tive toda minha formação como leitor vinculada à BPP e fico muito orgulhoso de poder estar lançando agora, como autor, este livro ao lado de meus companheiros”, completa.

Professor do curso de Direito da UFPR, Ricardo Pazello também atua como músico, poeta e compositor. Fernando Marcelino é cientista político. E Yuri Campagnaro desenvolve projetos nas áreas da música e das artes visuais.

 

Serviço

Evento de lançamento do livro Revolta Paraná, de Fernando Marcelino, Ricardo Pazello e Yuri Campagnaro

Dia 11 de maio, a partir das 17h30, no hall térreo da BPP

Entrada gratuita