Biblioteca Pública promove eventos e distribui livros novos na Semana Nacional do Livro e da Biblioteca 24/10/2022 - 13:30

Para comemorar a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, a Biblioteca Pública do Paraná preparou uma programação especial para adultos e crianças a partir desta terça-feira (25). A agenda inclui lançamentos de livros, contação de histórias, sessão de cinema, palestra com o pesquisador e bibliotecário da Câmara dos Deputados Cristian Brayner e uma apresentação especial da atriz Flávia Scherner (Fafá Conta). Na sexta-feira (28), a partir das 8h30, a Biblioteca promove a distribuição de 700 livros novos para os usuários que realizarem empréstimos. São títulos doados por editoras e autores paranaenses, além de obras publicadas pelo selo editorial da própria BPP. A entrada é gratuita para todos os eventos.

Instituída pelo Governo Federal em 1980, a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca acontece de 23 a 29 de outubro — data em que também se celebra o Dia Nacional do Livro. As comemorações buscam incentivar a leitura, difundir o livro e divulgar a profissão do bibliotecário. Veja a seguir a programação completa:

Lançamento dos livros Flores em Vida e Os Doze Trabalhos de Hércules

Sessão de autógrafos com os cartunistas Cesar Marchesini e Luiz Antonio Solda e os poetas Monica Berger, Antonio Thadeu Wojciechowski, Roberto Prado e Sérgio Viralobos

Dia 25, às 18h

Lançamento do livro Poesia Reunida

Encontro com os organizadores da obra que celebra o legado do poeta português Sidónio Muralha (1920-1982)

Dia 27, às 18h

Hall térreo

Como Promover as Bibliotecas Públicas nos Espaços de Poder?

Bate-papo com Cristian Brayner, pesquisador e bibliotecário da Câmara dos Deputados

Mediação: Marta Sienna (bibliotecária da BPP)

Dia 28, às 16h30

Cine Pipoca