Biblioteca Pública do Paraná é o tema do próximo Ciclo de Diálogo com os Municípios 11/04/2022 - 13:14

O próximo Ciclo de Diálogo com os Municípios, na terça-feira (12/04), às 9h30, terá como tema a “A Biblioteca Pública do Paraná e as bibliotecas públicas municipais”. O programa da Superintendência-Geral da Cultura leva informações aos gestores municipais sobre políticas públicas e instituições culturais do Estado. A reunião, transmitida pelo canal Cultura Paraná no YouTube, contará com a abertura da superintendente-geral da Cultura, Luciana Casagrande Pereira. Na sequência, Luiz Felipe Leprevost, diretor da BPP, fará a apresentação da instituição, hoje um importante centro cultural do Estado.

A videoconferência terá, ainda, a participação da bibliotecária Maria Marta Sienna,chefe da Divisão de Extensão da biblioteca. A mediação será de Vilma A. Gural Nascimento, assessora da instituição.

Sobre a BPP
Fundada em 7 de março de 1857, a Biblioteca Pública do Paraná (BPP) já passou por 12 sedes. Desde 1954 está localizada no Centro de Curitiba, em um prédio histórico de 8,5 mil metros quadrados, tombado pelo Patrimônio Cultural. A BPP possui um acervo de cerca de 730 mil volumes, entre livros, periódicos, fotografias e materiais multimídia. Diariamente, recebe em média dois mil usuários e realiza aproximadamente 500 empréstimos de livros. Oferece atendimento especial às crianças e às pessoas com deficiência visual ou baixa visão, tendo um acervo com mais de 7.200 itens — entre obras em braille e audiolivros. Além de proporcionar o acesso da população à leitura, a BPP também conta com uma programação cultural composta por exibição de filmes, exposições de arte, encontros dedicados à poesia, contação de histórias, oficinas de criação literária e bate-papos mensais com escritores de literatura adulta e infantojuvenil.

SERVIÇO - Ciclo de Diálogo com os Municípios
Tema: “A Biblioteca Pública do Paraná e as bibliotecas públicas municipais”
Data: 12 de abril, terça-feira
Horário: das 9h30 às 11h30