Biblioteca Pública amplia horário de atendimento e volta a funcionar aos sábados 05/11/2021 - 14:50

A Biblioteca Pública do Paraná retoma seu horário tradicional nesta segunda-feira (8). Os serviços de empréstimo, renovação e cadastro de novos usuários voltam a funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 20h, e aos sábados, das 8h30 às 13h. Para respeitar todos os protocolos sanitários e o distanciamento social, a BPP mantém o atendimento para pesquisas presenciais ao acervo e registro de obras mediante agendamento (veja o serviço completo no final do texto). As salas de leitura e outros espaços de convivência permanecem fechados. Todo o processo de empréstimo, renovação e devolução de livros acontece no hall térreo, para 20 pessoas por vez. A Biblioteca ainda sugere que os usuários consultem previamente os títulos que desejam retirar. Clique aqui​ para pesquisar.

Fechada em março de 2020, devido à pandemia, a Biblioteca Pública retomou suas atividades presenciais de forma experimental no último mês de agosto, em turnos reduzidos e somente nos dias úteis. "Um dos objetivos da ampliação que entra em vigor nesta segunda é atender às pessoas que precisam se deslocar da Região Metropolitana ou que não têm condições de vir à BPP no horário comercial. Essa ação é mais um passo importante de um processo que consiste em retomar, aos poucos e com responsabilidade, todas as nossas atividades presenciais até janeiro de 2022", afirma o diretor da Biblioteca, Luiz Felipe Leprevost.

 

SERVIÇO

Cadastro de novos leitores, empréstimo, renovação e devolução de livros
De segunda a sexta-feira, das 8h30 às 20h
e aos sábados, das 8h30 às 13h
Informações: (41) 3221-4971 / 4973

 

Escritório de Direitos Autorais
Informações pelo telefone (41) 3221-4967 ou pelo e-mail edaparana@bpp.pr.gov.br


Doações
A BPP recebe doações somente às quartas-feiras, das 9h às 17h, no balcão de entrada da instituição — e das 9h às 16h30 no caso de materiais entregues pela garagem (entrada pela Rua Ébano Pereira). Doações acima de 500 exemplares devem ser agendadas pelo e-mail kathyafd@bpp.pr.gov.br. A BPP não disponibiliza o serviço de busca de livros em domicílio. Mais informações: (41) 3221-4990 ou clique aqui.
 

Pesquisas a documentos e outros materiais que não podem ser retirados do acervo​
Documentos paranaenses: paranaense@bpp.pr.gov.br 
Revistas e jornais nacionais / internacionais: periodicos@bpp.pr.gov.br
Obras Raras: gabrielateixeira@bpp.pr.gov.br
Obras Gerais: obrasgerais@bpp.pr.gov.br
Informações: (41) 3221-4900 / bppgeral@bpp.pr.gov.br