BPP recebe workshop de tradução com o professor norte-americano Seth Jacobowitz 17/06/2022 - 13:28

A Biblioteca Pública do Paraná recebe na próxima quinta-feira (23), às 14h, o workshop "Tradução literária: reflexões de um tradutor", ministrado pelo professor Seth Jacobowitz, doutor em Literatura do Leste Asiático e docente da Universidade Estadual do Texas. Durante o encontro, Jacobowitz — especialista em literatura japonesa moderna e estudos de mídia — apresenta suas considerações sobre a tradução de idiomas como inglês, português e japonês, integrando aspectos técnicos e da linguagem.

O evento é uma realização da Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) e do Centro de Assessoria de Publicação Acadêmica (Capa-UFPR) — com apoio da Agência UFPR Internacional, Fundação Japão de São Paulo, BPP e Consulado Geral dos Estados Unidos da América.

Para participar e receber certificação, é necessário se inscrever por meio do link forms.gle/WCAgAgpMNo7CE9aA7 ou do QR Code disponível no banner abaixo. O workshop, ministrado em inglês, também terá transmissão ao vivo no canal youtube.com/UniversidadeVirtualdoParana. Mais informações: assessoria.ri@seti.pr.gov.br.