BPP promove live com o escritor Julián Fuks em comemoração à Semana Nacional do Livro e da Biblioteca 23/10/2020 - 11:39

Para comemorar a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, a Biblioteca Pública do Paraná promove na próxima quarta-feira (28) uma live gratuita com o escritor e crítico literário paulista Julián Fuks. Autor, entre outros livros, do premiado romance A Resistência — vencedor do Jabuti, do Saramago e finalista do Oceanos —, ele conversa com o jornalista Yuri Al’Hanati a partir das 20h, com transmissão pelo canal da BPP no YouTube BibliotecaPR.

Doutor em Teoria Literária e mestre em Literatura Hispano-Americana pela Universidade de São Paulo, Fuks também publicou Fragmentos de Alberto, Ulissses, Carolina e Eu (2004), Histórias de Literatura e Cegueira (2007), Procura do Romance (2011) e o recente A Ocupação (2019). Algumas de suas obras já foram traduzidas para nove línguas e publicadas em diversos países. Em 2012, foi eleito pela revista literária britânica Granta um dos 20 melhores jovens escritores brasileiros.

Na imprensa, contribuiu como crítico e repórter de literatura em veículos como o jornal Folha de S.Paulo e as revistas Cult e Entrelivros. Atualmente assina uma coluna semanal no site Ecoa, do Portal UOL.

Instituída pelo Governo Federal em 1980, a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca — que acontece de 23 a 29 de outubro — busca incentivar a leitura, difundir o livro e divulgar a profissão do bibliotecário.


Serviço
Live com o escritor Julián Fuks
Dia 28 de outubro, às 20h, com transmissão pelo canal BibliotecaPR
Gratuito