BPP apresenta instalação de Raquel Kogan 23/09/2013 - 10:20

A obra Reler é parte da programação da Bienal Internacional de Curitiba 2013 e fica em cartaz até dezembro no Hall Térreo da Biblioteca

A obra escolhida pela Bienal Internacional de Curitiba para ser exposta na Biblioteca Pública do Paraná não poderia estar em lugar mais apropriado. A instalação Reler, da artista paulista Raquel Kogan, apresenta livros que interagem com o visitante.

A obra é composta por 50 livros aparentemente iguais, diferenciados apenas por sua lombada, que ao ser manuseados, contém a citação literária predileta de uma pessoa anônima, disparada por meio de um som. Conforme os livros vão sendo abertos, cria-se uma polifonia de vozes, timbres e idiomas que vai se modificando continuamente.

A arquiteta paulista Raquel Kogan apresenta a instalação interativa “Reler” na Biblioteca Pública do Paraná. Parte da programação da Bienal Internacional de Curitiba 2013, a obra ficará disponível para visitação no hall térreo da BPP até o dia 1º de dezembro.

A artista
Raquel Kogan nasceu em São Paulo, em 1955. Formada em arquitetura pela Faculdade de Arquitetura da Universidade Mackenzie, participou de mostras individuais e coletivas em diversos países, como México, Espanha, França, Alemanha, Estados Unidos e Portugal.

Serviço:
Instalação “Reler”, de Raquel Kogan
Local: Biblioteca Pública do Paraná (Rua Cândido Lopes, 133 - Centro)
31 de agosto a 1º de dezembro de 2013
De segunda a sexta-feira, das 8h30 às 20h. Sábados, das 8h30 às 13h
Entrada franca

GALERIA DE IMAGENS