Atores e funcionários da BPP participam de ação durante a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca 25/10/2021 - 13:53

Para comemorar a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, a Biblioteca Pública do Paraná lança uma ação na internet com a participação de atores da cena teatral curitibana e funcionários de diferentes setores da instituição. São 10 vídeos com leituras de textos de escritores paranaenses e descrições das atividades desenvolvidas pela BPP. Os conteúdos serão postados entre segunda (25) e sexta-feira (29) nas redes sociais da Biblioteca (Instagram, Facebook e Twitter) e no canal youtube.com/BibliotecaPR.

Participam da série os atores Nadja Naira (que lê Manoel Carlos Karam), Lucas dos Santos (Alice Ruiz), Milena Luz (Paulo Leminski), Renet Lyon (Marcos Prado) e Raina Costa (Jamil Snege). E também os colaboradores da BPP Marta Sienna (Divisão de Extensão), Isabela Bossei e Kathya Fecher (Processamento Técnico), Willian Tadra (Limpeza) e Misrain Vieira (Preservação).

Instituída pelo Governo Federal em 1980, a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, que acontece de 23 a 29 de outubro, busca incentivar a leitura, difundir o livro e divulgar a profissão do bibliotecário.