Assis Brasil abre temporada 2018 do projeto Um Escritor na Biblioteca 12/04/2018 - 09:00

O romancista e professor Luiz Antonio de Assis Brasil é o primeiro convidado do projeto Um Escritor na Biblioteca em 2018. Ele será entrevistado no dia 15 de maio, às 19h30, no auditório da Biblioteca Pública do Paraná, pelo cronista e jornalista Luís Henrique Pellanda. Durante o bate-papo, que tem entrada gratuita, o convidado fala, entre outros assuntos, sobre a sua relação com livros e bibliotecas. Até novembro, outros sete autores participam do projeto. 

Gaúcho de Porto Alegre, Assis Brasil é autor de 19 livros, alguns deles premiados, como os romances Cães da província (1988, Prêmio Literário Nacional) e A margem imóvel do rio (2003, prêmios Jabuti e Portugal Telecom). Grande parte de sua obra ficcional é calcada na reconstituição histórica.

Além de ficcionista, desde 1985 Assis Brasil dirige ininterruptamente uma Oficina de Criação Literária no Curso de Pós-Graduação da Faculdade de Letras da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Já passaram pelo curso mais de 450 alunos, entre eles escritores hoje estabelecidos no cenário literário nacional, como Michel Laub, Amílcar Bettega, Cíntia Moscovich e Daniel Galera.

O projeto
“Um Escritor na Biblioteca” é um projeto realizado pela Biblioteca Pública do Paraná na década de 1980, retomado em 2011, com a participação de autores brasileiros de variadas gerações. Os depoimentos são gravados e, posteriormente, publicados no jornal Cândido e editados em formato de livro pelo Núcleo de Edições da Secretaria de Estado da Cultura do Paraná.

Serviço:
“Um Escritor na Biblioteca”, com  Luiz Antonio de Assis Brasil
Dia 15 de maio, às 19h30, no auditório da Biblioteca Pública do Paraná 
(R. Cândido Lopes, 133 — Curitiba/PR)
Entrada franca
Mais informações: (41) 3221-4917

GALERIA DE IMAGENS