Cândido Nº41 - Dezembro - 2014

Editorial
d


Curtas da BPP

Notas da Província

Biblioteca Afetiva

Cartum


Entrevista | Roberto Prado
O poeta e letrista curitibano Roberto Prado tem apenas um livro publicado, mas ele assina dezenas de canções. Prado transita pela poesia e pela letra de canções e, nesta entrevista, diferencia as duas vertentes artísticas.

Memória Literária
Lançado há 20 anos, Como eu se fiz por si mesmo, de Jamil Snege, mistura memória e ficção para falar sobre o tempo e a geração da qual o autor fez parte

Especial capa | Feiras literárias

Festival de feiras

A proliferação dos festivais literários movimenta a cultura e o negócio do livro, mas também traz dilemas aos autores, como a necessidade de aparecer em público em detrimento da escrita.

A madrinha das feiras

Para a inglesa Liz Calder, idealizadora da FLIP e da FLIPSIDE, um bom curador deve estar ciente das novas escritas e publicações ao redor do mundo

A feira

“A mídia ainda dá pouco espaço paraos autores de literatura infantil e juvenil, excetuando-se aqueles que tiveram suas carreiras alavancadas p or grandes investimentos de suas editoras em marketing, o que demonstra a falta de crítica especializada nesta área”, aponta Marco Cena, coordenador-geral da Feira de Porto Alegre e presidente da Câmara Rio-Grandense do Livro.