FOTOGRAFIA | Murilo RIbas 30/11/2022 - 10:55

Ficções e reconstruções

A Biblioteca Pública do Paraná promoveu entre os dias 7 e 12 de novembro a sexta edição de sua festa literária anual, a Flibi. A programação contou com mais de 40 convidados e 30 atrações — entre palestras, debates, oficinas, exposições, sessões de filmes, atividades para crianças e apresentações de música e teatro. A novidade deste ano foi a realização do primeiro Encontro de Editoras, uma feira de livros independentes que reuniu dez expositores no hall térreo da Biblioteca.

Criada em 2017 para sintetizar, durante uma semana, a programação cultural ampla e diversificada oferecida pela BPP ao longo do ano, a Flibi propõs nesta edição uma reflexão sobre o tema “Ficções e Reconstruções”. Cristovão Tezza, Luci Collin, João Silvério Trevisan, Tatiana Salem Levy, Rodrigo Garcia Lopes, Morgana Kretzmann e Bruno Maron foram alguns dos convidados da festa, que teve curadoria do escritor e jornalista Yuri Al’Hanati.

Colaborador do Cândido desde 2016, o fotógrafo Murilo Ribas acompanhou e registrou todos os eventos da Flibi. Veja a seguir alguns dos destaques de sua cobertura e saiba mais sobre seu trabalho no site muriloribas.com e no Instagram @muriloribas.

 

 

 

GALERIA DE IMAGENS