Curtas da BPP

BPP lança coleção de marcadores de página

A Biblioteca Pública do Paraná lançou a primeira edição da “Coleção BPP de Marcadores de Página”. Cinco autores da literatura nacional foram homenageados com caricaturas assinadas por grandes ilustradores brasileiros: Machado de Assis (DW Ribatski), Paulo Leminski (Marciel Conrado), Helena Kolody (Theo Szczepanski), Nelson Rodrigues (Solda) e Jorge Amado (Rômolo). Frases e poemas dos escritores homenageados acompanham as ilustrações. A cada seis meses, uma nova edição será lançada, com outros autores e ilustradores. A próxima tiragem está prevista para junho e contemplará também autores estrangeiros.
marcadores


Fórum “De Caso com a Palavra” em Ponta Grossa, Maringá e Foz do Iguaçu

A escritora e contadora de histórias Cléo Busatto, realiza três fóruns de leitura e literatura com o tema “Efeitos e afetos da literatura” nas cidades de Maringá, Ponta Grossa e Foz do Iguaçu. Os eventos serão gratuitos e voltados aos mediadores de leitura, bibliotecários, agentes de leitura, estudantes, educadores e público interessado. As inscrições são realizadas gratuitamente pelo site www.cultura.pr.gov.br. e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3024-7342.

Coral

Já estão abertas as inscrições para o “Coral Infantojuvenil da Biblioteca Pública do Paraná” apresenta uma novidade musical para 2013, o coral infantojuvenil da BPP. Os ensaios serão sempre aos sábados, das 10h às 11h30, no auditório Paul Garfunkel. A coordenação do projeto é das professoras Julia Saggin e Paula Harada. Podem participam crianças e jovens entre 7 a 15 anos. As inscrições para o coral podem ser feitas pelo email coralinfantojuvenilbpp@gmail.com ou diretamente na Seção Infantil da Biblioteca Pública do Paraná. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3221-4980.