Seção Braille fica mais acessível após reformulação 02/01/2020 - 17:16

A Biblioteca Pública do Paraná (BPP) acaba de reformular a sala da Seção Braille, tornando-a mais acessível para o público em geral. O local destinado aos livros aumentou, facilitando a circulação dos usuários. A distância entre as estantes também está maior, o que permite o livre acesso de cadeirantes. Com as mudanças, a BPP atende a uma demanda dos leitores, que agora podem transitar pela sala e manusear os exemplares, como ocorre nas outras seções.

 

Localizada no 3º andar do prédio histórico da BPP, a seção realiza uma média mensal de 130 empréstimos. Seu acervo inclui mais de 30 mil títulos, entre livros em Braille, audiolivros e livros digitais. Há também revistas, boletins e folhetos, nacionais e internacionais, em versão adaptada. O setor ainda oferece palestras e cursos de capacitação, além de realizar a audiodescrição de filmes e exposições.

 

Visitas orientadas 

A Seção Braille da Biblioteca Pública recebe visitas de grupos para apresentação do espaço físico e dos serviços prestados. Os agendamentos devem ser solicitados pelo telefone (41) 3221-4985. Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 19h, aos sábados, das 8h30 às 12h30.

GALERIA DE IMAGENS