Notas da Província
Glück
Fica em cartaz até 14 de fevereiro, no Museu Oscar Niemeyer (MON), a exposição “Glück: o tempo e a imagem”, que traz cerca de 100 fotografias de Guilherme Glück. Realizada em parceira com o Museu da Imagem e do Som de Paraná (MIS- -PR), a mostra tem curadoria de Ederson Santos Lima e Graça Bandeira. Guilherme Glück (1892-1983) nasceu na região rural de Rio do Poncho (SC) e era filho de pai alemão e mãe de origem holandesa. No começo do século XX acabou remigrando para a Lapa (PR). Glück registrou por quatro décadas a cidade, seus habitantes, seus costumes e tradições. Mais informações: (41) 3350-4400.
E surge a série Beat&Nick
A editora curitibana Kotter Editorial inaugura uma proposta chamada Beat&Nick, e o primeiro autor a participar do projeto é o santista radicado em Curitiba Flavio Jacobsen, conhecido na cena cultural da capital paranaense pela sua atuação na banda Gruvox. No livro Uns contos no bolso, Jacobsen apresenta a sua prosa recriando o cotidiano em 21 narrativas breves.
Shelley desacorrentado
Resultado de seis anos de trabalho do tradutor curitibano Adriano Scandolara, o livro Prometeu desacorrentado e outros poemas, publicado pela editora Autêntica, traz a mais extensa seleção de poemas do inglês Percy Shelley (1792-1822) já publicada em língua portuguesa. O volume conta com notas e uma introdução de 50 páginas, feita pelo tradutor, falando sobre os bastidores do trabalho e explicando a importância de Shelley.


