Nova edição da revista Helena tem lançamento em Londrina 27/11/2012 - 10:50

O governador Beto Richa e o secretário da Cultura, Paulino Viapiana, participam nesta quinta-feira (29), em Londrina, do lançamento do novo número da revista Helena. Em sua segunda edição, a publicação da Secretaria da Cultura do Paraná resgata a história da colonização e do desenvolvimento da região Norte do Estado. O evento acontece às 19h30, na Biblioteca Pública Municipal.

Participam deste número 26 colaboradores, entre escritores, acadêmicos, jornalistas, fotógrafos e artistas gráficos. São nomes representativos da região. Além das fotos de Haruo Ohara e das ilustrações de Claudio Kambé, a publicação traz textos de Laurentino Gomes, Domingos Pellegrini, José Antonio Pedriali, Paulo Briguet, Marcelo Oikawa, Nelson Capucho, Nilson Monteiro, Silvio Oricolli e Rodrigo Garcia Lopes, entre outros. Reunidos, seus trabalhos compõem um mosaico diversificado, que contempla os mais variados aspectos do Norte paranaense.

A revista Helena é uma publicação da Secretaria de Estado da Cultura do Paraná. O nome é uma homenagem a Helena Kolody, uma das principais poetas da nossa terra, e também à civilização helênica, berço da produção cultural ocidental. A distribuição é gratuita e dirigida a bibliotecas e instituições culturais de todo o Brasil.

convite

Serviço:
Lançamento da revista Helena em Londrina, com a presença do governador Beto Richa.
Data: 29 (quinta-feira).
Horário: 19h30.
Local: Biblioteca Pública Municipal - Endereço: Avenida Rio de Janeiro, 413 (Londrina).