Websérie "Da Capo" exibe história dos 10 anos do coral da Biblioteca Pública 06/09/2023 - 12:20

Projeto será exibido na Cinemateca de Curitiba neste feriado, com entrada gratuita

Lançada em abril deste ano, a websérie que comemora os 10 anos do coral Cantateca será exibida neste feriado na Cinemateca de Curitiba. A sessão expandirá a história do grupo musical que fornece atividades de musicalização de forma gratuita para crianças e adolescentes na Biblioteca Pública do Paraná. O evento acontece neste domingo (10), às 14h, e tem entrada franca, com ingressos a serem retirados no local.

“Além da minha conexão pessoal com o coro, produzir esse projeto foi uma oportunidade de tratar de diferentes movimentos culturais regionais de forma aprofundada, com humanização”, diz a diretora do projeto, Rhanna Sarot, que ingressou no grupo aos 11 anos de idade, na primeira turma aberta pela BPP. Para a regente Julia Saggin, o Cantateca incentiva crianças e jovens que se pautam pelos valores culturais. “São pessoas com forte tendência à diversidade, à curiosidade, à iniciativa, à emoção e ao bom humor. O Cantateca é uma alternativa de custo acessível e frutos extraordinários”, afirma.

Criado em abril de 2013 pelas regentes Julia Saggin e Paula Harada, com o apoio da Biblioteca e da Paideia Escola de Música, o Cantateca é composto por dois coros: infantojuvenil (com participantes de 7 a 14 anos) e sênior (de 15 a 25 anos). O grupo ensaia todos os sábados no auditório da BPP e já se apresentou em diversos espaços culturais do Paraná, como o Teatro Guaíra e o Museu Oscar Niemeyer. Seu repertório diversificado traz elementos da literatura para a música e transita entre o erudito e o popular.

Produzido por Rhanna Sarot e Luan Fernandes, com orientação de Felipe Harmata Marinho, Da Capo é uma série feita como trabalho de conclusão do curso de Jornalismo da Universidade Positivo. O conteúdo é dividido em quatro episódios, que abordam o tema da educação musical a partir da rotina do coral Cantateca, disponíveis no YouTube (youtube.com/@dacapowebserie).

Exibição da websérie Da Capo, de Rhanna Sarot

Dia 10 de setembro (domingo), às 14h, na Cinemateca de Curitiba (R. Presidente Carlos Cavalcanti, 1174 - São Francisco, Curitiba - PR).

Duração: 48 minutos

Classificação Livre