Hip hop é tema principal da edição de outubro do Cândido 31/10/2023 - 17:14

O Jornal Cândido de outubro apresenta uma reportagem especial de Maria Coelho e Luiz Felipe Cunha sobre os 50 anos do hip hop, que aborda a chegada do movimento ao Brasil, as transformações do gênero e a relação entre o rap e a literatura. O especial de capa também traz uma entrevista com Arthur Dantas Rocha, autor do livro Racionais MC’s - Sobrevivendo no Inferno

No especial Jornal Nicolau, o Cândido 143 resgata o texto Gravidade, de David Leavitt, traduzido por Caio Fernando Abreu, e publicado integralmente no periódico em dezembro de 1993.

Autores/as que participaram da sétima edição da Festa Literária da Biblioteca Pública do Paraná (Flibi), “Mil vezes Literatura”, realizada neste mês de outubro, concederam uma minientrevista ao Cândido. Ana Martins Marques, Guilherme Gontijo Flores, Gustavo Silveira Ribeiro, Julia Raiz, Luci Collin, Ricardo Corona, Simone Brantes e Veronica Stigger responderam questões pontuais sobre curiosidades de leitores/as.  

Ainda: Um ensaio de Lorraine Assis, conto de Susy Freitas e poesia de Sergio Mello. Na fotografia, Danielle Freitas retrata as batalhas de rimas curitibanas. A arte da capa é de André Firmiano.

Baixe a edição 143 aqui.

 

Serviço

Jornal Cândido

Publicação de literatura editada desde 2011

Leia ou baixe no site candido.bpp.pr.gov.br

@candidobpp

 

Biblioteca Pública do Paraná (BPP)

Cândido Lopes, 133 - Centro 

Curitiba - PR 

41 3221-4900

@bibliotecapr

 

Horário de Atendimento

Segunda a sexta-feira, das 8h30 às 20h

Sábados, das 8h30 às 13h