Grupo Viola Quebrada mostra a autêntica música caipira na Biblioteca 01/01/1970 - 07:20

O projeto Música na Biblioteca desta sexta-feira (9) abre espaço para a cultura caipira brasileira. A partir das 17h30, o grupo paranaense Viola Quebrada — um dos mais conhecidos do gênero no país — interpreta canções de seus seis discos e clássicos de duplas como Tonico & Tinoco, Tião Carreiro & Pardinho, Cascatinha & Inhana e Nhô Belarmino & Gabriela. O show acontece no hall térreo, com entrada franca.

Surgido há 20 anos, o Viola Quebrada é formado por instrumentistas egressos de diferentes escolas musicais (jazz, rock, MPB, erudito). Unidos pela vontade de tocar a verdadeira música nativa do país, já gravaram e fizeram shows ao lado de artistas como Sérgio Reis, Pena Branca & Xavantinho, Irmãs Galvão, Alaíde Costa e Zeca Baleiro, entre outros. Nesta sexta-feira, o grupo se apresenta como um trio, com Oswaldo Rios (voz e violão), Rogério Gulin (viola) e Rubens Pires (sanfona).

Música na BPP
Criado em 2012, o “Música na Biblioteca” tem o objetivo de colocar artistas locais de todos os estilos em contato direto com o público. Os shows são gratuitos e acontecem quinzenalmente no hall térreo da BPP — por onde passam, todos os dias, 2,5 mil pessoas. Já participaram do projeto nomes como Glauco Solter, Ana Cascardo, Charme Chulo, Jump Jazz, Luiz Felipe Leprevost, Claudio Menandro e Perla Flamenca entre outros. Os músicos podem enviar propostas para a Divisão Cultural da Biblioteca, pelo e-mail imprensa@bpp.pr.gov.br.

Serviço:
Música na Biblioteca com o grupo Viola Quebrada
Dia 9 de junho (sexta-feira), a partir das 17h30, no hall térreo da Biblioteca Pública do Paraná (R. Cândido Lopes, 133, Centro — Curitiba)
Gratuito
Mais informações: (41) 3221-4911.