Confira a programação semanal da BPP 13/11/2023 - 15:08

Biblioteca fecha para o feriado da Proclamação da República na quarta (15) e atividades retornam na quinta (16) 

 

Entre leituras guiadas, abertura de exposição, lançamentos, palestras e oficinas, a programação da Biblioteca Pública do Paraná para a terceira semana de novembro está recheada de atrações. Hoje (13), acontece a abertura da mostra em comemoração à Semana Nacional da Filosofia, no Hall do 2º andar, em exposição até o dia 23 de novembro. Mais tarde, às 18h, é realizado o encontro de leitura guiada Ler Junto, mediado pelo professor de literatura Guilherme Shibata, que ocorre todas as segundas, no auditório.

Na terça-feira (14), às 17h, acontecem dois eventos simultâneos na Biblioteca. A Palestra Cultural em homenagem ao Dia Mundial da Filosofia, no auditório, e o lançamento de livros da editora Medusa, no Hall Térreo, seguido de mesa de conversa com os autores e autoras de sete títulos da coleção Ficções Avulsas. Na quarta-feira (15), a BPP fecha para o feriado de Proclamação da República.

Na quinta-feira (16), às 18h, acontece a tradicional Oficina Permanente de Poesia, promovida pela Academia Paranaense da Poesia, na sala de reuniões do 3° andar. No sábado (18), com sessões de leitura guiada, jogos e lançamento de livro, a programação é voltada para as crianças. Às 10h, na Sessão Infantil, acontece o evento Leitura Amiga com Célia Cris e ONG Cãopanheiro. Em seguida, às 11h30, também na Seção Infantil, acontece o Lançamento  do livro Origami: Arte Japonesa de Dobradura em Papel, com sessão de autógrafos com a autora Denise Krukoski. Na Gibiteca, às 10h, será realizado o Sábado Lúdico, evento para crianças de 6 a 12 anos voltado para o aprendizado de RPG e card games.

 

SERVIÇO:

Biblioteca Pública do Paraná (BPP)

Cândido Lopes, 133 - Centro

Curitiba - PR

41 3221-4900

@bibliotecapr

 

Horário de Atendimento

Segunda a sexta-feira, das 8h30 às 20h, com exceção de feriados

Sábados, das 8h30 às 13h