Cândido de setembro celebra os 70 anos da poeta Ledusha 29/09/2023 - 14:04

O Jornal Cândido de setembro traz uma reportagem especial de Francisco Camolezi sobre a poeta Ledusha, que completou 70 anos em julho, e se consagra como referência para toda uma geração de poetas pela sua ousadia e experimentação. Com um percurso literário intrigante, Ledusha é avessa a rótulos e formatos prontos sobre classificações poéticas. O especial de capa também apresenta uma entrevista com a poeta feita por: Alice Sant’Anna, Francisco Mallmann, Joca Reiners Terron, Natasha Felix e Mariano Marovatto.

Ricardo Corona conversa sobre seus “múltiplos interesses pulsantes” e a combustão que o acompanha na sua experiência de linguagem, em entrevista concedida a Hiago Rizzi. No especial Jornal Nicolau, o Cândido 142 traz um estudo feito por Valêncio Xavier em 1974 sobre as Balas Zequinha, publicado integralmente no periódico em 1989.

Ainda: A poesia de Gyzelle Góes, conto de Paulo C. Ramos e um artigo de Jocê Rodrigues sobre Álvares de Azevedo. Na fotografia, Eduardo Aguiar destaca os personagens do Centro de Curitiba. A arte da capa é de Ciro Andrade.

 

Baixe a edição 142 aqui.

 

Serviço

Jornal Cândido

Publicação de literatura editada desde 2011

Leia ou baixe no site candido.bpp.pr.gov.br

@candidobpp

 

Biblioteca Pública do Paraná (BPP)

Cândido Lopes, 133 - Centro 

Curitiba - PR 

41 3221-4900

@bibliotecapr

 

Horário de Atendimento

Segunda a sexta-feira, das 8h30 às 20h

Sábados, das 8h30 às 13h