Biblioteca Pública promove ciclo de palestras para celebrar o Dia do Bibliotecário 13/03/2013 - 10:50

Realizado em parceria com o Conselho Regional de Biblioteconomia, o evento acontece nesta quinta-feira, dia 14 de março, com entrada franca

A Biblioteca Pública do Paraná e o Conselho Regional de Biblioteconomia 9.ª Região - Paraná (CR-9) promovem um ciclo de palestras nesta quinta-feira (14 de março), para celebrar o Dia do Bibliotecário — tradicionalmente comemorado no dia 12 de março. O evento acontece no Auditório Paul Garfunkel, no segundo andar da BPP, é aberto a toda a comunidade, tem inscrição gratuita na hora e oferecerá certificado aos participantes.

Às 13h30, Maria Marta Sienna, chefe da Divisão de Extensão da BPP e presidente da CR-9, e Maria Rosa Davin, vice-presidente do Sindicato dos Bibliotecários do Paraná, realizam a abertura do encontro. Às 14 horas, Aguinaldo Marcelino, da Biblioteca do Instituto Cervantes, ministra a palestra “Biblioteca do Instituto Cervantes de Curitiba: um espanhol no Paraná”. Em seguida, às 14h45, Janete Saldanha Bach Estevão, coordenadora do curso Técnico em Biblioteconomia do TECPUC, fará a palestra “Os espaços de trabalho do técnico e do bacharel em Biblioteconomia”. E, às 15h30, Luis Milanesi, professor da USP, fala sobre “A biblioteca necessária: do século XIX ao século XXI”.

Após as palestras, o grupo de contação de histórias da BPP apresenta a história “Mistério na Biblioteca”, com Sandra Aymone, dentro do projeto Hora do Conto. Às 17 horas, será oferecido coffee break. “Esse evento é importante porque tem a finalidade de promover a reflexão sobre a biblioteconomia e ao mesmo tempo reunir os profissionais da área dentro da Biblioteca Pública do Paraná”, afirma Vilma Gural, assessora técnica da BPP.

Serviço: Ciclo de palestras em homenagem ao Dia do Bibliotecário Dia 14 de março, das 13:30 às 17:30. Biblioteca Pública do Paraná R. Cândido Lopes, 133. Inscrições gratuitas realizadas antes do encontro. Mais informações: (41) 3221-4900