Biblioteca Pública é tema central do jornal Cândido de dezembro 20/12/2023 - 14:38

Espaço se reinventa e fortalece seus vínculos com a leitura e a formação de leitores(as), firmando-se como um centro cultural

 

O jornal Cândido 145 de dezembro, o último de 2023, traz para o centro do debate a Biblioteca Pública do Paraná (BPP), que expande suas ações e se destaca como um centro cultural no Estado, com editorial assinado por Luiz Felipe Leprevost, diretor da instituição. Na reportagem especial, Francisco Camolezi conversa com profissionais da BPP, que analisam as transições enfrentadas pelo espaço ao longo dos anos e as propostas postas em prática.

A professora e pesquisadora Leilah Bufrem concede uma entrevista à redação, que traz um panorama atual do papel das bibliotecas públicas e sua importância para o desenvolvimento educacional e cultural do país. Para concluir a pauta, Guilherme Shibata comenta em seu artigo as experiências compartilhadas com o público no projeto Ler Junto, da BPP, com ênfase na capacitação de leitores(as) e no estímulo à leitura.

Na seção 5x5, confira a minientrevista com escritores(as) que lançaram seus livros este ano na Biblioteca. Ainda: poemas inéditos do escritor, poeta e professor haitiano Rei Seely; Aurora Bernardini traduz o autor italiano Dante Alighieri, no especial jornal Nicolau de 1994; além de fotografias de Monique Eveline Grings. A ilustração da capa é de Junior Milek, designer do jornal Cândido.  


Serviço
Jornal Cândido 145 - Dezembro 2023
Publicação de literatura editada desde 2011
Leia ou baixe no site candido.bpp.pr.gov.br
 
Biblioteca Pública do Paraná (BPP)
Cândido Lopes, 133 - Centro 
Curitiba - PR 
41 3221-4900
@bibliotecapr
 
Horário de Atendimento
Segunda a sexta-feira, das 8h30 às 20h
Sábados, das 8h30 às 13h