BPP inaugura ciclo de Diálogos com Bibliotecas 04/08/2023 - 14:19

Na próxima segunda-feira (7), às 16h, a Biblioteca Pública do Paraná inicia o ciclo “Diálogos com Bibliotecas”, no canal do Youtube (@BibliotecaPR). A live, que acontecerá uma vez por mês, é promovida pela Secretaria de Estado da Cultura e contará com a apresentação de funcionários de diversos setores da BPP que irão compartilhar as suas experiências profissionais e explicar como é o trabalho que desenvolvem na Biblioteca Pública do Paraná, uma das maiores do país. O objetivo é capacitar servidores públicos de bibliotecas estaduais e municipais, mas também é aberto ao público interessado.

A primeira convidada é Marta Sienna, chefe da Divisão de Extensão da Biblioteca Pública do Paraná, e uma das funcionárias mais antigas da instituição, que contará como é o funcionamento deste setor para o público. A apresentação terá duração de 40 minutos e será transmitida pelo canal do Youtube da BPP.

“É muito importante estar em constante diálogo com as bibliotecas para entender as demandas, dar suporte e para também aprender com os municípios que têm as suas práticas próprias e singulares que promovem a cultura à sua maneira por intermédio das atividades em suas bibliotecas”, diz Luiz Felipe Leprevost, Diretor da Biblioteca Pública do Paraná.

 

Sobre a BPP

A Biblioteca Pública do Paraná é uma das maiores bibliotecas públicas do Brasil. O acervo reúne aproximadamente 700 mil livros, periódicos, fotografias, mapas, cartazes e materiais de multimeios e multimídia. É ligada à Secretaria de Estado da Cultura, com uma área de  mais de 8 mil metros quadrados, e é uma das bibliotecas públicas mais frequentadas do país. Os serviços oferecidos pela BPP baseiam-se na igualdade de acesso em todas as faixas etárias com produtos adequados às suas necessidades.

 

SERVIÇO
Ciclo de debates “Diálogos com Bibliotecas”

Com Marta Sienna, chefe da Divisão de Extensão da Biblioteca

Dia 7, às 16h

No canal do Youtube da BPP — @BibliotecaPR

 

Biblioteca Pública do Paraná (BPP)

Cândido Lopes, 133 - Centro

Curitiba - PR

41 3221-4900

@bibliotecapr

 

Horário de Atendimento

Segunda a sexta-feira, das 8h30 às 20h

Sábados, das 8h30 às 13h