BPP fecha no feriado da Sexta-feira Santa 21/03/2024 - 11:41

Biblioteca Pública mantém programação até quarta-feira (27) e retorna em 1º de abril

A Biblioteca Pública do Paraná (BPP) estará fechada entre os dias 28 e 31 de março, devido ao feriado de Sexta-feira Santa. As atividades retornam na segunda-feira, dia 1º de abril, em horário normal de atendimento, das 8h30 às 20h. Ainda neste mês, a BPP promove uma agenda diversificada de eventos, como apresentação de dança, diálogos de intercâmbio cultural e acadêmico e lançamento de livros.

 

Apresentação de dança e Sábado Lúdico

Neste sábado, dia 23, haverá apresentação de dança “Crônicas de Nós”, da cidade de Paula Freitas (PR), às 11h, no auditório, com capacidade para 132 lugares. No mesmo dia, acontece o Sábado Lúdico, evento para crianças de 6 a 12 anos, voltado para o aprendizado de RPG e card games, das 10h às 12h30, na Gibiteca/Multimeios. 

 

Ler Junto

Na segunda, dia 25, acontece o último encontro do mês de março do projeto Ler Junto, com o professor Guilherme Shibata, às 18h30, excepcionalmente no espaço Coworking, no terceiro andar da biblioteca, com a leitura da segunda parte do conto "Um bom homem é difícil de encontrar", de Flannery O'Connor.

.

Conexão Brasil-Angola+

Nos dias 25 e 26 de março, segunda e terça-feira, acontece o evento de intercâmbio cultural e acadêmico organizado pela Universidade Estadual do Paraná (Unespar) e pela Universidade de Luanda (UniLuanda), que promove diálogos sobre temáticas acadêmicas de ambos os países. É das 9h às 17h, no auditório, com limite de 132 assentos. 

 

Lançamento de livros

Na quarta-feira, dia 27, haverá uma sessão dupla de lançamento de livros: O Bispo Negro de Curitiba, de autoria de Kandiero, e Caderno Pedagógico Oralidades Afroparanaenses, criado em parceria com Edna Coqueiro, da Secretaria Estadual de Educação do Estado do Paraná (SEED), Mel e Kandiero, da Editora Humaitá, para apoiar a inclusão da História e Cultura afro-paranaense nas escolas. O evento também vai contar com sessão de bate-papo e autógrafos com os autores, a partir das 16h, no hall térreo.

 

Cine Inclusivo

Na Seção Braille, há sessões de filmes com audiodescrição e tradução de livros em janela de Libras para pessoas com deficiência visual e auditiva, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h. Os títulos disponíveis incluem: A Ilha do Tesouro, de Robert Louis Stevenson; Dom Quixote, na adaptação de Clélia Regina Ramos; e o curta-metragem O Branco. É necessário agendamento prévio pelo telefone: (41) 3221-4985.

 

Jornal Cândido

A 148ª edição do mês de março do periódico online da Biblioteca Pública do Paraná estará disponível no dia 27/3 pelo link bpp.pr.gov.br/Candido. A reportagem especial é sobre a Estante Afro – Maria Águeda, que possui mais de 500 títulos de livros de autores negros na BPP.  Além disso, o jornal conta com diversos outros conteúdos.

 

Serviço:

Feriado e recesso da Sexta-feira Santa - BPP fechada

Dias: 28, 29 e 30, 31 de março.

Retorno: 1º de abril, segunda, 8h30 às 20h

 

Mais informações sobre a programação:

bpp.pr.gov.br

(41) 3221-4900

facebook.com/bibliotecapr

instagram.com/bibliotecapr