BBP fecha dia 21 de dezembro para recesso de fim de ano 11/12/2023 - 14:20

Espaço fecha para recesso de fim de ano dos dias 21 de dezembro a primeiro de janeiro

 

Em dezembro, a Biblioteca Pública do Paraná realiza uma série de eventos, com bate-papo, lançamento de livros, mostras, recital e atividades para o público infantil e pessoas com deficiência. A BPP entrará em recesso dos dias 21 de dezembro a primeiro de janeiro, voltando às atividades normais a partir do dia 2 de janeiro de 2024.

Dia 12, terça, às 16h, acontece a live “Diálogos com Bibliotecas”, pelo youtube da BPP, com a Chefe da DCE (Divisão de Coleções Especiais) Lidia Gross, sobre o tema Literatura infanto-juvenil e os impactos na formação do leitor. No mesmo dia, ocorre o lançamento do livro Poemagem e Caronte; seguido de bate-papo com os autores Sandra Acosta e Rafael Waltrick. Já no dia 14, às 16h, abre a mostra de Processos Artísticos da FACE (Fundação de Assistência à Criança Cega), com recital de música e uma apresentação teatral A Fuga do Tamanduá Bandeira. Em seguida, a partir das 17h, acontece o lançamento do livro Caio Junior, o Ser Humano, o Ídolo e a Tragédia que o Eternizou, com o autor Adriano Rattmann.

No dia 15, às 14h30, será exibido o filme Grinch, no programa Cine Pipoca, voltado ao público infantil, com distribuição de pipoca, e às 17h, ocorre o lançamento do livro Quebra de Decoro Parlamentar: Atuação do STF frente aos casos da Esfera Federal de 1988 a 2023, com bate-papo e sessão de autógrafos com o autor Erick Kiyoshi Nakamura. Na sábado, dia 16, acontece o Recital de Natal, com Inácio Wildt e o coral Schola Cantorum São Pio, às 11h30, no auditório.

No Seção Braille da BPP, o público pode fazer o agendamento para o cine inclusivo com sessões de filmes com audiodescrição para pessoas com deficiência visual pelo telefone: 41 3221 4985. Os títulos disponíveis neste mês, somente com Libras, são: As Estrelas de Natal e A Missa do Galo.

Para crianças, acontecem sessões diárias de contação de histórias, seguidas de atividades sobre os temas apresentados, sempre de segunda a sexta, às 11h e 15h; e aos sábados, às 11h - com exceção do período da tarde do dia 15 de dezembro.

Fechando a programação, no dia 18, haverá a apresentação do Coral de Natal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), às 18h, no Hall.

Para conferir a programação completa, clique aqui.

 

Serviço:

Biblioteca Pública do Paraná
Cândido Lopes, 133
Curitiba - PR / Centro
41 3221-4900

Horário de Atendimento
Segunda a sexta-feira, das 8h30 às 20h
Sábados, das 8h30 às 13h.

 

Redes sociais

https://www.facebook.com/bibliotecapr
https://www.instagram.com/bibliotecapr
https://twitter.com/bibliotecapr
https://www.youtube.com/bibliotecapr