Curtas da BPP

Oficina de Crônica com Antônio Torres

Foto: Kraw Penas

Um dos nomes mais expressivos da literatura brasileira contemporânea, o escritor e jornalista baiano Antônio Torres ministra curso sobre crônica entre 13 e 15 de agosto. Para participar, é preciso enviar um breve currículo e uma crônica de até duas laudas para o email oficina@bpp.pr.gov.br, até o dia 5 deste mês. Autor de mais de 15 livros, Torres tem percorrido o Brasil para ministrar concorridos cursos sobre os mais diversos gêneros literários. O escritor é vencedor de prêmios como o Prêmio Machado de Assis, da Academia Brasileira de Letras, o Zaffari & Bourbon, da Jornada Literária de Passo Fundo (RS), e o Prêmio Jabuti de Romance, em 2007. Também foi condecorado pelo governo francês com o título de “Chevalier des Arts et des Lettres” e tem seus livros publicados em 11 países.


Cândido nas escolas

A partir de agosto as escolas públicas estaduais paranaenses passam a receber exemplares do Cândido. O acordo entre a Biblioteca Pública do Paraná e a Secretaria de Estado da Educação (SEED) vai viabilizar cerca de dois mil exemplares do jornal a escolas do ensino médio. “O Cândido já estava disponível em todas as bibliotecas do Estado, nas casas de leitura de Curitiba e nos Faróis do Saber. Agora, com essa parceria, um público importante passa a ter acesso ao conteúdo do jornal”, diz Rogério Pereira, diretor da BPP.


Aventuras Teatrais

No dia 14, o projeto Aventuras Teatrais recebe o espetáculo infantil ‘Histórias que vêm debaixo da cama’, do grupo Um coletivo de mães. A peça fala sobre a complexidade das relações familiares no mundo atual de forma divertida, representando diversos tipos de mães e filhos. No palco, as atrizes Mariana Zanette e Ludmila Nascarella mudam de personagens, interagem com a plateia, cantam e dançam. O evento acontece às 15h, no Auditório Paul Garfunkel. Mais informações na Seção Infantil pelo telefone 3221-4980.