Notas da Província

Com tudo, com letra e muita prosa

fachada


A editora Arte & Letra já encaminhou para gráfica três romances, lançamentos previstos para o primeiro semestre. Madrugada de farpas, de Paulo Venturelli, catarinense radicado em Curitiba, é um deles — trata-se do primeiro romance gay do/no Paraná, e deve dar o que falar. Da curitibana Luci Collin, a Arte e Letra edita Périclo em espelho, e do também curitibano Luiz Felipe Leprevost, a casa editoral viabiliza Dias nublados. Para o segundo semestre, a aposta é num livro de contos de Carlos Machado.

Amizade editorial

Além dos lançamentos, a Arte & Letra diz ter fechado parceria com as editoras curitibanas Medusa e Kafka. O objetivo é somar forças no que diz respeito à divulgação, representação comercial e venda de livros.


Mais novos na área

novos


Após completar 20 anos, ano passado — data marcada com o lançamento de Quem cria, nasce todo dia, de Jaime Lerner —, a Travessa dos Editores promove no dia 18 de março, a partir das 18h, na Livraria da Vila do Pátio Batel (Av. do Batel, 1868), o lançamento do volume 2 do Livro dos Novos — antologia que reúne 16 contistas paranaenses e radicados no Estado, todos com menos de 30 anos. André Petrini, Victor H. Turezo, Julianah Dias e Rafael de Andrade são alguns dos autores desta coletânea, que tem prefácio do jornalista Daniel Zanella. A organização deste projeto, tanto do primeiro quanto deste novo volume, é de Adriana Sydor.