Notas da Província

Flagrantes de leitura no concurso fotográfico Click

O festival literário Litercultura, em parceria com o jornal Gazeta do Povo, lança o concurso fotográfico Click. O tema é “flagrantes de leitura” e os participantes devem sair às ruas com uma câmera em punho, em busca de fotos de leitores espontâneos. O vencedor do concurso leva um iPad mini e bônus de R$ 500 para comprar livros na Livraria Arte & Letra. As inscrições ficam abertas até 11 de novembro, no site do festival (www.litercultura.com.br). Podem participar pessoas que residem em Curitiba.

Ducci solo

O ilustrador André Ducci acaba de lançar sua primeira HQ individual, chamada Fim do mundo. Sem diálogos, apenas com desenhos em preto e branco, Ducci narra a história de um homem que precisa enfrentar todas as adversidades que a natureza coloca em seu caminho. Um homem solitário lutando contra o vento, a neve e o mar por sua sobrevivência.

Virada Paraná

A Virada Cultural Paraná 2014 acontece nos próximos dias 15 e 16 novembro em oito cidades do interior do Estado. O evento é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura em parceira com wo Departamento de Trânsito do Estado (Detran), e conta com o apoio do SESI-PR, SESC-PR e prefeituras municipais. As cidades participantes, selecionadas via edital, receberão o Palco Conexões. Wanderléa, Almir Sater, Zeca Baleiro, Arnaldo Antunes, Monobloco e RPM são algumas das atrações.

viradaparana