Curtas da BPP

Noll
João Gilberto Noll é o convidado de outubro do projeto “Um Escritor na Biblioteca”


O escritor gaúcho João Gilberto Noll é o convidado deste mês do projeto “Um Escritor na Biblioteca”, no dia 16 de outubro, a partir das 19h, no Auditório Paul Garfunkel da Biblioteca Pública do Paraná. Noll publicou 13 livros, entre eles O cego e a dançarina, A fúria do corpo, Bandoleiros e Lorde. Um dos mais premiados autores brasileiros, já recebeu o Prêmio Jabuti em 5 ocasiões. Um de seus principais livros, Harmada, está na lista dos 100 livros brasileiros essenciais em qualquer gênero e em todas as épocas da Revista Bravo!. Seu mais recente romance é Solidão continental.

Oficina de Ilustração com o cartunista Benett

De 23 a 25 de outubro, o cartunista Benett ministra oficina de “Tiras” na Biblioteca Pública do Paraná. Esta é a quarta Oficina de Ilustração da BPP realizada neste ano. Já passaram pela Biblioteca os artistas André Dahmer (Cartum), Allan Sieber (Roteiro para Quadrinhos) e Rafael Campos Rocha (Ilustração Editorial). As inscrições podem ser feitas através do e-mail oficina@bpp.pr.gov.br. Os interessados devem enviar uma tira, sobre qualquer tema, em 72 dpi. A oficina acontece das 14h às 18h. Bennett é cartunista e publica suas tiras, ilustrações echarges no jornal Gazeta do Povo. Em 2005, foi vencedor do Salão de Humor de Piracicaba, na categoria Quadrinhos, e no final de 2007 publicou seu primeiro livro de tiras, Benett apavora! Tiras infames e desenhos encardidos para toda família disfuncional.

Hora do conto terá sessões especiais no mês das bruxas


Em outubro, a Seção Infantil da BPP promove sessões especiais do projeto “Hora do Conto”. Em homenagem ao mês da bruxas, o grupo de histórias da BPP “Era uma vêz” vai encenar “Histórias de Terror”. Um dos destaques é “O Conto dos Três Irmãos”, de J.K. Rowling. O evento acontece de segunda a sexta-feira, às 11h e às 15h; aos sábado, às 11h. A entrada é gratuita.

Uma Noite na Biblioteca 3

A Biblioteca Pública do Paraná vai participar da Virada Cultural de Curitiba com uma programação voltada ao público infantil. Entre 10 e 11 de novembro, crianças de 7 a 13 anos passam “Uma Noite na Biblioteca”. Este é o terceiro ano do acantonamento, que tem ocorrido sempre na madrugada da Virada Cultural. Durante o evento, acontece o bibliotour, onde cada seção da BPP realiza uma atividade diferente. O início será na Seção Infantil, com a contação da história “O pastor e o lobo”, seguido de uma apresentação de “Capoeira” na Seção de Belas Artes. O evento começa às 17h30 do dia 10. Pela manhã do dia 11, as crianças e seus pais tomam café da manhã no hall de entrada da Biblioteca. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pessoalmente, a partir de 8 de outubro, na Seção Infantil da BPP. Há 50 vagas. Mais informações pelo telefone (41) 3221 4980.