Curtas da BPP

Divulgação

Ademir Paixão ministra oficina de charge na BPP

A última edição das “Oficinas BPP de Ilustração” em 2013 será ministrada pelo cartunista Ademir Paixão (foto), do jornal Gazeta do Povo. Paixão vai falar sobre “Charge” entre os dias 10 e 12 de dezembro. As inscrições são gratuitas e para participar, os interessados devem encaminhar para o endereço oficina@ bpp.pr.gov.br uma charge de autoria própria, sobre qualquer assunto.

 

Fábio Elias canta Raul Seixas

Fábio Elias é a atração do dia 29 de novembro do projeto “Música na Biblioteca”. O cantor e compositor curitibano apresenta o show “Raul Seixas: Lado B”, com canções menos conhecidas do ícone da música brasileira. Vocalista e guitarrista da banda Relespública, Elias já lançou nove discos, dois DVDs e se apresentou em vários festivais brasileiros, como Rock in Rio e Abril Pro-Rock. A apresentação acontece no Hall Térreo da BPP, às 17h30, e tem entrada gratuita.

BPP promove concurso infantil de redação

Estão abertas até 30 de novembro as inscrições para o “XIX Concurso Infantil de Redação”, realizado pela Seção Infantil da BPP. Os interessados devem encaminhar para a Seção Infantil uma redação a partir da seguinte frase: “Desligue a TV e o computador e vá ler um livro”. Não há limite de tamanho para o texto. Podem participar crianças entre 7 e 13 anos. Os três primeiros colocados ganharão um troféu, certificado de participação e um kit de livros de literatura.

Curso de alfabeto Braille segue com inscrições abertas

Promovido pela Seção Braille da BPP, o curso de alfabeto Braille acontece todos os sábados, das 9h às 12h, e é ministrado por Anastácio Braga, funcionário da seção, pedagogo e pós-graduado em educação infantil. Entre os conteúdos trabalhados, estão a história do sistema Braille, o processo de alfabetização e o funcionamento da máquina Perkins Braille. Os interessados devem enviar e-mail para o endereço cleomirasouza@bpp.pr.gov.br. A entrada é franca.