Curtas da BPP

Divulgação

Arnaldo Branco ministra oficina de Cartum

Arnaldo Branco é o segundo convidado da Oficina BPP de Ilustração em 2013. Entre 18 e 20 de junho, Branco ministra curso sobre cartum. As inscrições são gratuitas e vão até 10 de junho. Os interessados devem encaminhar para o e-mail oficina@bpp.pr.gov.br um cartum no formato de 72dpi. Durante o curso, o criador dos personagens Capitão Presença e da tirinha Mundinho Animal abordará questões sobre o desenho humorístico. Até dezembro, outras três oficinas acontecem: Caricatura (Ramon Muniz), Roteiro de Quadrinhos (Rafael Coutinho) e Charge (Ademir Paixão).



Uma noite na Biblioteca
Estão abertas as inscrições para o projeto “Uma Noite na Biblioteca”, que acontece no dia 14 de julho. Como o nome sugere, o projeto leva crianças, de 7 a 13 anos, para um divertido “acampamento” dentro da BPP. As atividades iniciam às 18h e acabam somente na manhã do dia seguinte. O projeto “Uma Noite na Biblioteca” busca propiciar às crianças maior contato com o universo dos livros, mostrando que a biblioteca também é um lugar agradável e prazeroso. As inscrições são feitas presencialmente, na Seção Infantil da BPP. Outras informações pele número: (41) 3321- 2980.

boing


Bóing #2

A BPP lança em junho a segunda edição da revista em quadrinhos Bóing. O gibi é resultado do trabalho de crianças e adolescentes de 6 a 15 anos, alunos do curso de HQ promovido pela Seção Infantil, que desenvolveram as histórias e os personagens, coordenados pelo professor Rodrigo Belato. Desde 2012, o Curso de HQ busca estreitar a relação do público infantojuvenil com a arte e a literatura, unindo imagem e palavra.