Curtas da BPP

Biblioteca Pública do Paraná tem novo site

O novo site da Biblioteca Pública do Paraná (BPP) já está no ar, mais atraente, fácil de navegar e com acesso a informações, serviços e eventos promovidos pela BPP. A nova página traz toda a programação, informações sobre o acervo e a renovação de livros, além dos projetos desenvolvidos na BPP, “Um escritor na Biblioteca”, “Hora do Conto”, Aventuras Literárias” e “Oficina BPP de Criação Literária”. Outro destaque é o Cândido, com página exclusiva, em que, além da edição impressa, publicará conteúdos exclusivos. O diretor da BPP, Rogério Pereira, ressalta que o site será atualizado diariamente, com informações sobre as muitas ações que acontecem na BPP. “Acima de tudo, o site foi modificado para oferecer melhor atendimento ao público, que poderá se informar melhor sobre as várias atividades e serviços oferecidos pela Biblioteca, do empréstimo de livros às atividades ao público infanto juvenil”, diz Pereira.
Acesse: www.bpp.pr.gov.br

Edney Silvestre
Edney Silvestre é o convidado de setembro do projeto “Um Escritor na Biblioteca”

O jornalista e escritor carioca Edney Silvestre é o convidado deste mês do projeto “Um Escritor na Biblioteca”, no dia 18 de Setembro, a partir das 19 horas, no Auditório Paul Garfunkel, no segundo andar da Biblioteca Pública do Paraná. Edney nasceu em Valença e é autor dos romances Se eu fechar os olhos agora (2009), vencedor do Prêmio São Paulo 2010 na categoria autor estreante e o Prêmio Jabuti de melhor romance no mesmo ano e A felicidade é fácil (2011). Foi correspondente internacional do jornal O Globo e da TV Globo entre 1991 e 2002, atualmente realiza reportagens para a Globo e apresenta no canal Globo News o programa Globo News Literatura. A mediação deste encontro será feita pelo jornalista Yuri Al ' Hanati do jornal Gazeta do Povo. Finalizando o projeto este ano o próximo convidado é o escritor gaúcho João Gilberto Noll no mês de outubro.



Inscrições abertas para oficina de conto com João Carrascoza

O escritor paulista João Anzanello Carrascoza coordena no mês de setembro, na Biblioteca Pública do Paraná a Oficina de Criação Literária — Conto. Carrascoza é professor, ensaísta, autor de histórias infanto juvenis e dos livros de conto Hotel Solidão, Duas Tardes e Dias raros. Para se inscrever, envie um e-mail para oficina@bpp.pr.gov.br, com um conto inédito de até 3 mil caracteres sobre qualquer tema. Os textos serão analisados pelo próprio autor, que selecionará 20 pessoas. A oficina acontece entre os dias 26 e 28, das 14hrs às 18hrs, na Biblioteca Pública do Paraná (Rua Cândido Lopes, 133). As inscrições vão até 17 de setembro e são gratuitas.