Conto | Demétrio Panarotto

Notas recentes sobre a poesia:

A assessoria da associação dos poetas cegos surdos e mudos seleciona poemas para participar de uma coletânea de novos poetas a ser editada com verba de uma lei de incentivo do governo do estado com direito a coquetel de lançamento e com notinha garantida na coluna social do amigo da poesia. No pdf em anexo as regras para a confecção dos poemas e a maneira como o concorrente deve proceder. Não perca tempo, participe!

Cecília
A associação dos poetas com frieiras, que não possui assessoria, divulga em seu blog que dois de seus associados foram premiados no último concurso que elegeu o melhor declamador de poesia em distância e arremesso de versos: o concurso foi realizado na sede da associação dos poetas que tiveram caxumba antes dos onze anos de idade. Vale salientar que a associação dos poetas que toma óleo de tubarão em cápsulas bicolor (verde e branca) sagrou-se a grande campeã do evento colocando sete de seus associados entre os primeiros colocados nas mais variadas categorias. Ano que vem a história será diferente — sentenciou a associação dos poetas que tem mais que os outros e que doa sete por cento de tudo que arrecada para a associação dos poetas que tem menos —, com as novas regras vigentes para a poesia nacional e com a possibilidade de buscar apoio em outros estados, iremos nos reforçar, disse convicto o presidente da associação, em nota a ser publicada. Ciao e até a próxima.

A academia dos poetas que operaram da fimose antes dos dois anos promove um grande bingo beneficente para arrecadar fundos para que o poeta mor da instituição possa participar de um evento de poesia a ser realizado no exterior. Quem tiver a fim de participar do evento e não pode se dirigir à sede da associação na data indicada, pode acessar o site no endereço abaixo www.poetasqueoperaramdafimoseantesdosdoisanos. com.br e participar do evento pela internet, afinal de contas, a poesia também se modernizou, e o bingo também será realizado virtualmente. O depósito para aquisição das cartelas poderá ser feito através da conta 0000956728-0 ag. 444. Os prêmios da noite são, além dos valores em dinheiro para cada rodada do bingo, três prêmios especiais para os grandes vencedores, no caso, aqueles que obtiverem a melhor pontuação entre todos os participantes: uma caixa de cerveja para o terceiro colocado, um porco para o segundo e uma vaca e um livro autografado pelo autor, para o primeiro colocado. Participe, a comunidade dos poetas agradece.

A associação dos poetas amantes da gastronomia e da enologia promove uma grandiosa macarronada com sorteio de livros a ser realizada na sede da associação: galeto, costelinha de porco, polenta, spaghete a bolonhesa (alho e óleo opcional), radicci com bacon e salada de maionese. O dinheiro arrecadado possibilitará a um dos poetas da associação (que será sorteado no dia) participar de um curso de enologia com um experiente enólogo oriundo do norte da Itália e autor dos livros Mangiando, bebendo e legendo poesia, una birra poética e Poesia ao Burro.

A associação dos poetas que caminham com Jesus promove uma grande caminhada festiva para o dia 25 do próximo mês. A saída (com hora marcada) acontecerá na paróquia da nossa senhora dos pés descalços e a chegada (horário a definir) na paróquia com os pés juntos a gente vai ao longe. Após a caminhada acontecerá um grande culto ecumênico com a benção dos livros e um breve momento de descontração em que os fiéis poderão dar sugestões de temas para os poetas abordarem nas suas próximas publicações. Venha, caminhe com os poetas, caminhe com Jesus e colabore dando ideias aos poetas, pois eles necessitam. Obrigado.

Se você também é poeta, procure a associação mais próxima e se associe.



Demétrio Panarotto é músico, poeta e professor universitário (UFSC). Autor de Borboletas e abacates (2000), Mas é isso, um acontecimento (2008), 15´39” (2010), Crônica para um defunto, dengo-dengo cartoneiro (2013), e do ensaio, Qual Sertão, Euclides da Cunha e Tom Zé (2009). Vive em Florianópolis (SC).

Ilustração: Cecília Fumaneri