Segunda a sexta-feira, das 8h30 às 20h e aos sábados das 8h30 às 13h.

  • Consulta Acervo

Notícias

15/09/2017

Grupo Dinamite Combo leva soul e funk ao projeto Música na Biblioteca

Revelação recente dos palcos locais, o grupo Dinamite Combo é a atração desta sexta-feira (15) no projeto Música na Biblioteca. Criado há apenas um ano, o sexteto vem chamando a atenção do público com seu show dançante e energético, em que resgata pérolas da soul music, do funk e do rhythm and blues das décadas de 1960 e 1970. No repertório, temas de James Brown, Al Green e The Bar-Kays, entre outros, além de duas composições próprias. O show acontece no hall térreo, a partir das 17h30, com entrada franca.

Formado por Wellington Rodrigo (voz), Anderson de Lima (guitarra), Caetano Zagonel (baixo), Menandro Souza (trompete), Rodrigo Nickel (saxofone) e Yuri Vasselai (bateria), o Dinamite Combo se notabilizou por apresentar uma seleção que foge do óbvio. São canções de artistas fundamentais para a história da black music, mas nem sempre conhecidas do grande público. O grupo também toca temas autorais, inspirados por nomes contemporâneos como Sharon Jones, Lee Fields e Charles Bradley.

Música na BPP
Criado em 2012, o “Música na Biblioteca” tem o objetivo de colocar artistas locais de todos os estilos em contato direto com o público. Os shows são gratuitos e acontecem quinzenalmente no hall térreo da BPP — por onde passam, todos os dias, 2,5 mil pessoas. Já participaram do projeto nomes como Mano a Mano Trio, Iria Braga, Charme Chulo, Bruno Hrabovsky, Claudio Menandro, Murillo Da Rós, Viola Quebrada, Denis Mariano Trio e Perla Flamenca, entre outros. Os músicos podem enviar propostas para a Divisão Cultural da Biblioteca, pelo e-mail imprensa@bpp.pr.gov.br.

Serviço:
Música na Biblioteca com Dinamite Combo
Dia 15 de setembro (sexta-feira), a partir das 17h30, no hall térreo da Biblioteca Pública do Paraná (R. Cândido Lopes, 133, Centro — Curitiba)
Gratuito
Mais informações: (41) 3221-4911.

Fonte: BPP

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.